Private Equity Imobiliário nos EUA

Modalidade de investimento, em que investidores passivos, que não atuam diretamente na gestão, agrupam seus investimentos em sindicatos com um operador local para a aquisição de imóveis específicos ou pequenas carteiras de imóveis.

Oportunidades privadas de investimentos dificilmente acessíveis a investidores comuns

Co-investimento com operadores locais especializados por região e tipos de imóveis

Investimentos “off-market” com fortes barreiras à entrada

Mercado Imobiliário Norte Americano

Pesquisas suportadas por longas séries de dados em países desenvolvidos demonstram que o imóvel para rendimento é a classe de ativos com a melhor relação de risco retorno, o que é comprovado pelos resultados das carteiras dos nossos clientes.

Tendo acesso a oportunidades exclusivas e privadas de investimento em diversas classes de ativos imobiliários de primeira linha em mais de 30 estados nos EUA, nossos clientes formam carteiras imobiliárias, em geral operacionais e com rendimento imediato em co-investimento com investidores americanos profissionais rigorosamente selecionados.

Boa rentabilidade:

Diversos estudos mostram que é a classe de ativos com melhor relação risco retorno nos EUA.

Proteção contra a inflação:

São ativos reais e, ao contrário da moeda e aplicações financeiras, não são corroídos pela inflação.

Benefícios fiscais:

Enquadramento fiscal desta classe nos EUA é muito atrativo para investidores.

Ganhos de capital:

Operadores locais experientes preveem em seus projetos de aquisição iniciativas específicas para obter ganhos de capital.

Proteção patrimonial:

Imóveis bem selecionados e geridos são ativos seguros que sobrevivem a gerações.

Estratégia de investimento

Nossa abordagem de prospecção é conservadora e baseia-se nas seguintes estratégias:

Imóveis operacionais

Imóveis já em operação no momento da aquisição, com geração imediata de fluxo de caixa (com inquilinos) evitando os riscos de construção.

Imóveis de média dimensão

Valor aquisição de $3.000.000 a $60.000.000, demasiado grande para investidores individuais, mas ainda pequenos para investidores institucionais, onde existem mais ineficiências de mercado e, consequentemente, mais oportunidades de geração de riqueza.

Imóveis com oportunidades melhoria

Boas propriedades, mas subaproveitadas e com gestão ineficiente. Nossos operadores administram os imóveis adquiridos com um nível de sofisticação e tecnologia dificilmente disponíveis aos investidores menos profissionalizados. Após a aquisição, a propriedade é reformada, reposicionada e revendida, após alguns anos, por preços mais altos e condizentes com sua nova condição.

Diversificação e balanceamento de carteira

Carteiras balanceadas por classes de ativos com diversos perfis de risco e com ampla diversificação regional.

Exemplos de investimentos

Cada classe de imóveis tem características próprias e os investidores optam por aquelas mais alinhadas aos seus objetivos ou montam carteiras imobiliárias diversificadas.

Multifamily • Fort Myers, FL

Prédios residenciais de escritura única com tamanho entre 100 e 500 unidades. Taxas de ocupação próximas a 100% e oportunidades de melhoria estruturais e de gestão para valorização.

Hotel • Dallas, TX

Estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações e serviços para viajantes de férias ou a trabalho, geralmente a curto prazo.

Senior Housing • Pittsburgh, PA

Local próprio à assistência das diversas necessidades da população idosa e compreende um amplo conceito de cuidados aliando conveniência ao local de moradia. Para fins de investimento imobiliário, esse local é uma propriedade independente, adaptada ou construída especificamente para este fim.

Retail • Phoenix, AZ

Imóveis com estacionamento exclusivo, geralmente localizados em bairros residenciais de grande densidade populacional e com um mix de lojas em grande parte voltado para conveniência, alimentação e serviços.

Office • Dallas, TX

Edifícios cuja principal função é abrigar salas, andares ou prédios inteiros para empresas e seus funcionários, que pagam aluguel pela utilização do espaço. Nos edifícios de escritórios, não mais do que 25% da área é utilizada para atividades industriais ou de varejo.

Medical Building • Atlanta, GA

Edifícios comerciais cuja composição de inquilinos é majoritariamente da área de saúde, que oferecem serviços especializados como exames de imagem, patologia, diálise, oncologia, atendimento aos idosos e outras aplicações beneficiadas pela tecnologia.

Self Storage • Raleigh, NC

São instalações em que a atividade principal é a locação de unidades autônomas de armazenagem para pessoas físicas ou jurídicas. O cliente é responsável por guardar seus bens, sendo o único com acesso a seu box.

Industrial • Kansas City, KS

Imóveis comerciais especializados em acomodar empresas do ramo industrial, comumente via contratos de longa duração tipo triple-net, que procuram espaços que atendam a requisitos de infraestrutura de produção, montagem e armazenamento; demanda logística de distribuição; proximidade com mão-de-obra ou mercado consumidor; e uso flexível.